PM prende quadrilha especializada em furto a residências na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2016 06h14
Delegacia Central de São Caetano do Sul

Polícia Militar prende integrantes de quadrilha especializada em furtos a residências em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. As prisões foram realizadas por uma equipe do 6º Batalhão no início da noite desta quarta-feira (21) no centro do município.

Em patrulhamento de rotina, o cabo Bertolino e o soldado Bezerra avistaram um Fusion preto e, apesar de não haver queixa de roubo, decidiram averiguar.

Ignorando a ordem de parar, o motorista do Ford acelerou, dando início a uma perseguição que terminou minutos depois na Avenida Guido Aliberti, próximo à Avenida Papa João XXIII, no Bairro Jardim São Caetano.

Presos no trânsito, os seis ocupantes desceram e tentaram fugir a pé, mas apenas dois conseguiram, os outros acabaram detidos. No veículo foram encontrados dinheiro, celulares, relógios e joias avaliadas em cerca de R$ 150 mil.

O bando agia principalmente na região e em outros municípios do ABC, mas, ontem, havia realizado uma invasão na cidade de Sorocaba, no Interior.

Os quatro suspeitos foram prontamente reconhecidos pelas vítimas.

Foram presos Vanderlei da Silva Júnior, Alexandre de Moraes, Marcos Vinicius Mendes e Igor Andrade Figueiredo, todos maiores de idade e com passagens pela Polícia.

Eles foram autuados em flagrante na Delegacia Central de São Caetano do Sul, por roubo e associação criminosa. De acordo com os policiais, um dos dois fugitivos é o proprietário do Fusion e, por isso, já foi identificado e está sendo procurado.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore