PMDB entra na Justiça contra manifestações políticas na Virada Cultural

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2016 08h42
21/05/2016- São Paulo- SP, Brasil- Virada Cultural 2016: O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participa da apresentação dos cantores Ney Matogrosso e da sambista Alcione (a Marrom), no palco Júlio Prestes, região da Luz, no centro da capital. Foto: Fernando Pereira/ SECOM Fernando Pereira / SECOM Virada Cultural 2016

 A bancada do PMDB na Câmara de São Paulo acionou o procurador-geral de Justiça do Estado para uma investigação sobre desvio de finalidade no uso das verbas públicas, durante o evento realizado na capital paulistana entre os dias 20 e 22 de maio.

O vereador Nelo Rodolfo sustenta que a prefeitura patrocinou os atos contra o presidente Michel Temer: “É uma censura que quem fez foi ele, que mente para a população de São Paulo. Eu estive na Virada Cultural e, na cidade toda, nenhum artista se manifestou sobre qualquer questão partidária. Os efeitos foram montados pela própria prefeitura, instalados pela prefeitura no palco, principalmente no centro da cidade. O prefeito quer agora, em um ato de desespero, justificar o que foi feito na Virada Cultural como um acontecimento da cidade, de anos e anos, mas jamais foi feito isso com qualquer político ou qualquer partido”.

Já o prefeito Fernando Haddad afirmou que o PMDB está pedindo censura.

Confira a reportagem do Marcelo Mattos:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.