PMs que executaram traficantes no RJ são denunciados por homicídio doloso
Policiais que foram flagrados em vídeo amador executando supostos traficantes perto de escola, na zona norte do Rio de Janeiro, no fim do mês passado, são denunciados à Justiça por homicídio doloso.
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, nesta segunda-feira (17), o cabo Fábio de Barros Dias e o sargento Davi Gomes Centeno por homicídio doloso em caso que ganhou repercussão nacional e internacional.
Eles foram flagrados executando bandidos que já estavam sem qualquer tipo de defesa perto de escola em Acari. O fato ocorreu pouco depois da jovem Maria Eduarda ter sido atingida por balas perdidas.
Segundo a denúncia feita pela promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, os policiais tiveram a intenção de matar os criminosos que estavam no chão, indefesos.
Ela ressaltou ainda que não vê a necessidade dos PMs permanecerem presos preventivamente, mas destacou que, no máximo, os policiais poderiam ser autorizados a serviços administrativos e não mais participar de operações e ações da Polícia no Rio.
A Justiça fluminense analisa a denúncia feita pelo MP e deve acatá-la prontamente.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.