PMs que executaram traficantes no RJ são denunciados por homicídio doloso

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2017 10h48
Reprodução PMs que executaram supostos traficantes no RJ são denunciados por homicídio doloso - rep

Policiais que foram flagrados em vídeo amador executando supostos traficantes perto de escola, na zona norte do Rio de Janeiro, no fim do mês passado, são denunciados à Justiça por homicídio doloso.

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, nesta segunda-feira (17), o cabo Fábio de Barros Dias e o sargento Davi Gomes Centeno por homicídio doloso em caso que ganhou repercussão nacional e internacional.

Eles foram flagrados executando bandidos que já estavam sem qualquer tipo de defesa perto de escola em Acari. O fato ocorreu pouco depois da jovem Maria Eduarda ter sido atingida por balas perdidas.

Segundo a denúncia feita pela promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, os policiais tiveram a intenção de matar os criminosos que estavam no chão, indefesos.

Ela ressaltou ainda que não vê a necessidade dos PMs permanecerem presos preventivamente, mas destacou que, no máximo, os policiais poderiam ser autorizados a serviços administrativos e não mais participar de operações e ações da Polícia no Rio.

A Justiça fluminense analisa a denúncia feita pelo MP e deve acatá-la prontamente.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.