Polícia cumpre mandados de prisão contra célula suspeita de integrar PCC no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (10) a Operação Legião, que cumpre 54 mandados de prisão contra célula suspeita de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A operação é realizada no Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião, no Centro de Progressão Provisória, no SAI e nos presídios de Águas Lindas, Luziânia, Planaltina de Goiás e Novo Gama, em Goiás. Também são cumpridos mandados de busca e apreensão.
Quarenta e três dos 54 alvos já estão presos por organização criminosa e crimes como tráfico de drogas, tráfico de armas, receptação e roubos de veículos. Onze ainda estão soltos e seis são considerados foragidos.
De acordo com a investigação, o grupo é estruturado de forma hierárquica, com cobrança de impostos e divisão de tarefas.
A operação Legião é coordenada pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado e tem apoio de 80 policiais civis. Destes, 36 agentes da Divisão de Operações Especiais e 44 do Departamento de Polícia Especializada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.