Polícia deflagra operação contra fábrica clandestina de munições em SP
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou operação contra quadrilha que fabricava e distribuía munições para outros criminosos a partir da Zona Leste da Capital.
A Operação Galileia acontece desde o fim da madrugada desta quarta-feira (30) e prendeu sete pessoas, entre elas um policial militar que colaborava com o bando. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, onde estava o galpão de produção das munições e também em Mauá, na região do ABC.
O delegado seccional de Santo André, Hélio Bressan, conta que as investigações já eram realizadas há meses. “Nós tinhamos a informação de que havia uma fabricação clandestina de munições que são utilizadas em vários desses roubos que temos visto ultimamente, em especial a empresas de segurança e transporte de valores”, afirma.
Ainda de acordo com o delegado, não houve confronto em nenhuma das prisões e a corregedoria da PM acompanha o caso. A operação foi batizada de “Galileia” porque um dos criminosos envolvidos se chama Jesus; Galileia foi a região onde Jesus Cristo passou boa parte da vida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.