Polícia e MP prendem integrantes do PCC em Minas Gerais

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2016 09h03
  • BlueSky
Raphael Alves/ TJAM Raphael Alves/ TJAM arma de fogo Manaus, 16/09/2015. TJAM encaminha 352 armas de fogo para destruição no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, no km 53 da AM-010. Foto: Raphael Alves

Operação do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Militar prende integrantes do Primeiro Comando da Capital que operam no sul do Estado.

Dezoito pessoas foram presas preventivamente nas cidades de Três Corações, São Tomé das Letras, Cambuquira e Sorocaba, em São Paulo, nesta quinta-feira (14).

A investigação durou oito meses e constatou que a cidade de Três Corações centralizava uma célula do PCC para o tráfico de drogas.

O promotor Igor Serrano afirmou que as apurações puderam precisar que o grupo atuava de dentro de presídios e recebia entorpecentes de São Paulo. “Ela foi realizada no sul do Estado de Minas Gerais, mas voltada pra cidade, em razão da penitenciária. Esse grupo era responsável por trazer drogas do Estado de São Paulo e distribuir”, disse.

Foram apreendidos 21 quilos de maconha, 2,5 quilos de cocaína, uma arma calibre .44 e um colete a prova de balas.

Os detidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa.

*Informações do repórter Tiago Muniz

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.