Polícia Federal pressiona o governo contra rumores de desmanche da entidade

  • Por Cláudio Tognolli / Jovem Pan
  • 22/01/2016 14h16
Divulgação/ Polícia Federal Polícia Federal

 A Polícia Federal quer pressionar o governo para cumprir promessas já antigas feitas à entidade. Diversos funcionários da PF, agentes, servidores e delegados relatam um descontentamento crescente com os rumores de um “desmanche” da categoria.

Luís Boudens, vice-presidente da FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais), uma entidade que conta com 12 mil policiais, afirma à Jovem Pan que as demandas estão e pauta há quatro anos: “Havia uma expectativa muito grande para recuperar a situação que já vem sendo avaliada como desmanche da Polícia Federal desde 2012”.

O agente especial afirma que, enquanto outros órgãos são atendidos, a Polícia Federal fica apenas com as promessas de ação: “Temos várias investigações em andamento que envolvem pessoas ligadas ao governo. Temos esse acúmulo de promessas e propostas, inclusive acordos assinados do governo, mas que não vem sendo cumpridos. Decidimos dar uma basta nesse tipo de atitude do governo. Estamos assistindo outros órgãos, cargos e categorias com evoluções significativas, em relação à estrutura, às partes funcionais e as representações tem sido atendidas”.

As entidades cobram do ministério da Justiça uma pressão maior do governo para atendimento das demandas: “A pretensão é o envolvimento direto com o ministro da Justiça que é o comandante da nossa pasta, a qual a PF é vinculada. A ideia inicial é que o ministro repasse do discurso para ações efetivas. (…) Nos interessam as reestruturações internas que já vem sendo discutidas a muito tempo. Esperamos que haja uma implementação efetiva. Já estamos no limite de um confronto, de uma situação muito ruim para o governo federal”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.