Polícia persegue quadrilha que explodiu caixas eletrônicos e capturou reféns

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2015 07h30
Dois bandidos são presos e 12 conseguem fugir em tentativa de roubo a caixa eletrônico na capital paulista

 Polícia caça quadrilha que fugiu levando reféns após explosões de caixas eletrônicos em agência bancária de Apiaí, no Interior de São Paulo. A ação ousada do bando, formado por pelo menos 20 homens, fortemente armados, ocorreu no início da madrugada em uma agência do Banco do Brasil na Rua Gabriel Ribeiro dos Santos, centro do município.

O delegado Valmir Barbosa, titular da delegacia de Apiaí, descreve a ação da quadrilha: “A ação teve 20 ou mais pessoas fortemente armadas, que tomaram a cidade de assalto, cercaram as entradas principais, mantiveram reféns como escudo e detonaram os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil aqui da cidade. Fugiram em direção ao Paraná, levando os reféns, e agora a polícia está em perseguição, tentando fazer a detenção e liberar essas pessoas que foram levadas”.

Na fuga, os criminosos usaram vários veículos e seguiram para a cidade de Ribeira, município vizinho, na divisa com o Paraná. Ali, houve uma troca de tiros com a polícia local, e um PM teria sido baleado, mas sem gravidade.

A quadrilha teria feito novos reféns e seguido pela rodovia BR-374 rumo a Curitiba. Segundo o delegado Barbosa, os bandidos teriam levado cerca de R$ 100 mil dos caixas eletrônicos da agência.