Polícia prende assaltante que atirou em deficiente físico por não sair do carro

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2016 12h18
SP - CADEIRANTE/ASSALTO/PRISÃO - GERAL - A polícia prendeu nesta quinta-feira (23) Felipe Matheus Barbosa, de 18 anos, um dos bandidos que atacaram um cadeirante em um carro em Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo. O cadeirante foi atingido por dois tiros e ficou com graves sequelas. O crime aconteceu no dia 1º de abril, enquanto a vítima esperava o filho sair da escola. Câmeras de segurança também ajudaram a identificar um dos comparsas de Barbosa, Wesley Gaudêncio Alves, também de 18 anos. Um terceiro homem que participou do ataque ao comerciante foi identificado à tarde pela polícia. 23/06/2016 - Foto: MARIO ÂNGELO/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO MARIO ÂNGELO / SIGMAPRESS / ESTADÃO CONTEÚDO Felipe Matheus Correia Barbosa que assaltou um cadeirante em Pirituba

 A Polícia Civil prendeu um dos envolvidos em ataque a cadeirante na Zona Oeste de São Paulo. Felipe Matheus Correia Barbosa foi detido nesta quinta-feira (23) em sua residência. Ele é acusado de ser um dos bandidos que balearam um cadeirante durante um assalto no dia 1º de abril em frente a uma escola, em Pirituba.

Na ocasião, a vítima estava em seu veículo, um Captiva, adaptado para deficientes, esperando pelo filho de 11 anos que estuda no local. Naquele dia, três homens saíram de uma viela e abordaram o motorista, que se identificou como deficiente e disse que não conseguiria deixar o carro.

Mesmo assim, ele foi baleado duas vezes, no pescoço, e jogado para fora do veículo pelos criminosos, que fugiram, levando o SUV. O motorista permaneceu internado na UTI e passou por um processo de recuperação, mas ainda enfrenta as sequelas do ataque.

Imagens de câmeras de segurança ajudaram as equipes da 2ª Delegacia do Patrimônio, do Deic, a identificar os três autores do crime cruel.

Barbosa foi localizado e preso ontem e, em sua casa, foram apreendidas a arma utilizada no crime e 12 munições. Ele foi reconhecido pela vítima.

Os outros dois criminosos foram identificados, mas continuam foragidos: Wesley Galdêncio Alves e um rapaz de prenome Daniel.

Informações: Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.