Polícia prende homem que ameaçava explodir centro de controle do Metrô de SP

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2016 08h20
Metrô-SP

O Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) prendeu na manhã desta quarta-feira (03) um homem que ameaçava explodir o centro de controles do metrô de São Paulo.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o diretor do Decade, Osvaldo Nico Gonçalves, afirmou que o suspeito estava há cinco dias “perturbando e tentando causar pânico”.

Segundo o delegado, o homem ligava de um telefone que não estava em seu nome e mandava mensagens falando da explosão e que as informações tinham sido repassadas ao Estado Islâmico.

“Estávamos atrás deles há cinco dias. Hoje causamos tumulto para ele. Estou dentro da viatura e ainda nem puxei a ficha dele”, contou Osvaldo Nico Gonçalves. “Este é um trabalho de investigação da polícia com o Metrô. Faz cinco dias que essa pessoa está perturbando. Ele mobiliza força policial para nada. A gente tem que acreditar em todas [as denúncias]. A gente mobiliza força policial para ir atrás de um cara que está fazendo uma brincadeira”, completou.

Questionado se a cidade de São Paulo está preparada para receber o primeiro jogo das Olimpíadas na Arena Corinthians, o delegado de Decade garantiu força suficiente para garantir a segurança do evento. “A polícia está bem preparada. Teremos uma unidade móvel lá, policiais que falam mais de um idioma para ajudar”.