Polícia prende líder de quadrilha que assaltava residências de luxo em SP

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2016 06h06
Reprodução/Google Maps Sede do Deic em São Paulo

Polícia Civil prende líder de quadrilha especializada em assaltar residências de luxo na região do Morumbi, Zona Oeste de São Paulo. Wéllington Aparecido Pascoal, de 59 anos, foi detido nesta quarta-feira (07) em Paraisópolis, na mesma região, e encaminhado à sede do Deic. Ele vinha sendo procurado havia 15 dias, após a detenção de outros dois integrantes do bando.

A equipe da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Condomínio chegou até o criminoso durante as apurações sobre a invasão da casa de um empresário, ocorrida em 15 de novembro.

Uma das características do bando era o uso de carros de luxo nos roubos e, de acordo com o delegado Ronaldo Sayeg, titular da Quarta do Patrimônio, um destes veículos – um SUV Mercedes-Benz GLK, prata – foi exatamente o ponto de partida para identificar os autores dos crimes.

O veículo, após o ataque no Morumbi, foi deixado pelos ladrões em uma via pública do Butantã, bairro vizinho, para “esfriar”, antes de ser levado definitivamente, uma vez que poderia estar sendo procurado pela Polícia. E estava mesmo. Os investigadores do Deic surgiram bem no momento em que dois membros da quadrilha chegavam para retirar o carro do local.

Ao perceber a presença dos policiais, a dupla, que apareceu em outro SUV, um Hyundai Tucson, abandonou os dois carros ali e fugiu a pé.

Dentro dos veículos foram encontrados objetos roubados em imóveis do Morumbi e, principalmente, o celular de um dos envolvidos. No aparelho, foram encontradas informações, ligações e até um tipo de vitrine dos produtos roubados.

Os objetos eram fotografados e oferecidos a receptadores por aplicativos de troca de mensagens. Também havia pesquisas de placas de veículos que pudessem ser clonadas.

As investigações permitiram chegar às casas dos dois envolvidos, moradores no Rio Pequeno e Jardim Guaraú, onde foram recuperados objetos de três vítimas da quadrilha, duas moradoras no Morumbi e um diplomata de Angola, que reside na região do Itaim Bibi.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.