Polícia prende membros de quadrilha com quase 5 toneladas de maconha

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2016 07h19
SP - APREENSÃO MACONHA/CARRETA GUARUJÁ - GERAL - Policias da DISE de São Bernardo do Campo apreendem carreta carregada com cinco toneladas de maconha no Guarujá (SP), neste domingo (12). O entorpecente veio do Paraguai, via Mato Grosso, em uma carreta, escondido sob uma carga de 25 toneladas de soja. Foram presos Daniel Aparecido Pires da Silva Lopes, de 32 anos, e João Paulo Araújo Benevites Massaro, de 35. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas. 13/06/2016 - Foto: NIVALDO LIMA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO NIVALDO LIMA / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO Apreensão Maconha AE

 Polícia Civil prende dois traficantes e apreende quase cinco toneladas de maconha no Guarujá, Litoral de São Paulo. A apreensão foi realizada na noite deste domingo (12) por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de São Bernardo do Campo, no ABC.

Segundo Carlos César, chefe da equipe da DISE, as prisões são fruto de investigações a partir de outra apreensão de maconha, realizada em fevereiro: “Foi realizada uma apreensão de praticamente 400 kg da mesma droga e de lá nós demos continuidade às investigações. Ela faz parte de uma mesma quadrilha, são quadrilhas de diversas cidades em São Paulo como Ribeirão Preto, Campinas, Americana, Diadema, São Bernardo do Campo e baixada do litoral paulista”.

Desta vez, o entorpecente veio do Paraguai, via Mato Grosso, em uma carreta, escondido sob uma carga de 25 toneladas de soja. O investigador Carlos César relata como foi o cerco aos criminosos no Guarujá: “Nós já monitorávamos esse local na região de Vicente de Carvalho, na periferia do Guarujá, então na noite de hoje ele adentrou uma oficina mecânica de caminhão. Essa carreta adentrou o local, nós aguardamos o momento certo, para ter certeza que a droga estaria lá, e realizamos a prisão”.

Foram presos Daniel Aparecido Pires da Silva Lopes, de 32 anos, e João Paulo Araújo Benevites Massaro, de 35. De acordo com a Polícia, não havia armas com os traficantes e nenhum deles tinha antecedentes criminais. Outros quatro homens, que escaparam antes da abordagem, eram ajudantes, contratados apenas para transferir a droga de uma carreta para outra.

A equipe da DISE espera agora chegar a outros integrantes da quadrilha, responsáveis pela encomenda das cinco toneladas de maconha.

Informações: Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.