Polícia prende mulher que clonava cartões em diversos estabelecimentos comerciais

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2016 07h19
Marcos Santos/ USP Imagens Juros cartão de crédito - Fotos Publicas

 A Polícia Civil prendeu uma mulher que usava máquinas adulteradas para clonar cartões de crédito em Osasco, na Grande São Paulo. Rosângela dos Santos Parreira Gabriel, de 48 anos, foi detida na quarta-feira (03/02) por investigadores do DEIC, o Departamento de Investigações Criminais. Ela é acusada de instalar, em comércios do município, máquinas leitoras preparadas para coletar dados e senhas dos cartões dos clientes.

Os crimes eram praticados sem o conhecimento dos comerciantes, que utilizavam serviços de assessoria da mulher para obter o serviço. Segundo a polícia, Rosângela recolhia os dados das vítimas e solicitava o equipamento muitas vezes além do necessário. Depois de entregar os aparelhos nos estabelecimentos, ela enviava um falso técnico para realizar a troca das maquininhas por outras.

Os novos equipamentos eram as máquinas extras, que passaram por adulteração para serem usadas na clonagem de cartões. Em uma nova substituição, a máquina adulterada era recolhida, contendo, na memória, os dados coletados.

Os comerciantes estranharam os procedimentos e avisaram a polícia, que passou a investigar a quadrilha, até chegar à mulher. Rosângela foi presa na Rua Dante Batiston, no centro de Osasco, e encaminhada à 2ª DIG, Delegacia de Combate a Crimes de Estelionato, no Deic. Ali, foi constatado que a criminosa havia apresentado uma identidade falsa, e, além de estelionato, ela foi autuada em flagrante também por falsidade ideológica.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.