Polícia prende três estrangeiros com “cocaína 99%” no centro de SP

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2016 07h06
  • BlueSky
SP - APREENSÃO DROGA/PRISÃO COLOMBIANOS - GERAL - Três colombianos são presos com 100 quilos de cocaína no centro de São Paulo (SP), na noite desta terça-feira (23). A prisão aconteceu na Rua São Bento quanto o trio saía de dentro de um bar com uma mala de viagem. Segundo a polícia, eles não relataram onde a droga seria entregue. Um dos suspeitos é ex-militar do Exército da Colômbia. 24/08/2016 - Foto: EDU SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Edu Silva/Estadão Conteúdo Polícia Civil prende estrangeiros com drogas no centro de São Paulo - AE

Polícia Civil prende estrangeiros com drogas no centro de São Paulo. Um ganês e dois colombianos foram detidos no final da noite desta terça-feira (23) por investigadores do 14º Distrito Policial, de Pinheiros.

A equipe do Serviço de Inteligência do Setor de Intervenção Estratégica chegou ao trio após uma denúncia anônima. O colombiano Walter Giovani Zamora foi o primeiro a ser preso, em um bar, no Largo São Bento. Com ele, os investigadores encontraram uma mala de viagem com cerca de oito quilos da chamada “cocaína 99 por cento”, droga que, de acordo com os policiais, possui altíssimo teor de pureza.

Também foram apreendidos celulares, cartões de crédito e uma pequena quantia em dinheiro. Interrogado, Zamora apontou os comparsas, o também colombiano Jorge Henrique Escobar, natural da cidade de Cali, e o ganês Peter Adjei Apiah.

O entorpecente, segundo os policiais, era vendido a clientes de alto poder aquisitivo em bairros nobres da Capital. Para não chamar a atenção, a cocaína era comercializada através de cartões de crédito.

Zamora, que chegou ao Brasil há apenas um mês, seria ex-militar das Forças Armadas Colombianas e responsável por trazer a droga para o Brasil.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas no Distrito Policial de Pinheiros.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.