Polícia procura dono de estacionamento que matou libanês no centro de SP
Briga em estacionamento termina em tiroteio e morte na região da Luz, no Centro de São Paulo. A discussão entre dois libaneses e o dono de um estacionamento localizado na Rua da Cantareira, 970, perto da Rua São Caetano, começou no sábado (19).
Segundo a Polícia Civil, no fim de semana, os estrangeiros, que eram primos, deixaram o veículo deles estacionado no local. Na saída, eles foram acusados pelo dono do estabelecimento de ter amassado um outro carro, quando teve início a discussão.
O bate-boca desandou para troca de socos e pontapés, mas, ao final, a situação acabou contornada. Pelo menos era o que se acreditava até que, na tarde desta segunda-feira (21), os primos voltaram ao local e retomaram a briga.
No auge do conflito, o dono do estacionamento sacou uma arma e atirou contra os estrangeiros. Ambos foram atingidos na cabeça, sendo que um deles, identificado como Ahmadi Halawy, de 30 anos, não resistiu ao ferimento e morreu no local.
O outro, Mohamad Wahid Alhaffar, de 24 anos, foi levado, em estado grave, por um resgate do Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, onde segue internado.
No momento do tiroteio, um grupo de pessoas ligadas à comunidade libanesa esteve no local e chegou a perseguir o atirador, que conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
O caso foi registrado no 12º Distrito Policial, do Pari, e vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.