Polícia procura quadrilha que rompeu duto de gás em Santo André
Seis famílias de Santo André voltam para a casa depois de interdição por rompimento de tubulação de gás. Elas tiveram que deixar as residências nesta terça-feira (18) depois que bandidos romperam um duto de gás na tentativa de roubar diesel na região do bairro Jardim Utinga.
Equipes dos Bombeiros, da Cetesb e da Transpetro trabalharam por mais de 12 horas para resolver o problema na avenida Sapopemba.
Há um mês, a quadrilha alugou um imóvel do lado do terreno por onde passam os dutos de combustível no bairro Jardim Utinga.
Os bandidos tinham como objetivo o roubo do óleo diesel e conseguiram desviar combustível da tubulação.
Só que, no processo, atingiram a tubulação de gás e deixaram uma válvula improvisada no local para evitar que o conteúdo vazasse.
O galpão pertence à família do vigilante Marco Scarpino; ele contou que os bandidos disseram que iam instalar uma oficina no local. “A finalidade era montar uma fábrica de retífica de peças, fizeram o contrato certinho, mas na verdade usaram para o mal”.
Os criminosos fugiram na tarde de ontem; horas depois, a Transpetro veio verificar o problema no duto.
O gerente de segurança e contingência da empresa, Nelson Barboza, disse que a peça mal colocada se deslocou na tentativa de reparo. “Começamos a trabalhar no reparo do duto de diesel quando começou a ocorrer o vazamento de GLP no duto adjacente”, explicou.
O vazamento interditou a avenida Sapopemba e outras vias do Jardim Utinga. A energia elétrica teve que ser cortada em todo o bairro.
As casas não correm risco estrutural de acordo com a Defesa Civil de Santo André; ninguém foi preso pelo roubo do diesel.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.