Polícia procura suspeito de ter cometido feminicídio em SP
A Polícia Civil de São Paulo procura o responsável por ter assassinado a ex-companheira e baleado um homem em apartamento na Zona Sul da Capital.
Hugo Alexandre Gabrich é o suspeito de ter matado Edna Amaralina da Silveira no começo da madrugada de sábado num apartamento na Vila Mariana.
Ele executou a mulher com oito tiros e baleou um homem que estava junto com ela com dois disparos na coluna e no tórax; ele está internado.
Gabrich teria rendido um entregador de pizza na porta do prédio e subiu para cometer o crime; depois, ele trancou o apartamento e fugiu.
A polícia foi chamada por vizinhos que escutaram os disparos; Silveira ainda foi socorrida com vida e levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.
As equipes solicitaram imagens do circuito de segurança do prédio e estão em busca de outras câmeras que auxiliem no trabalho policial.
De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo, a vítima estava em São Paulo havia seis meses e não registrou nenhuma queixa contra o ex-companheiro em unidades policiais da capital.
No entanto, Edna tinha medida protetiva expedida pelo Tribunal de Justiça de Goiás em seu favor, para que o ex-namorado não se aproximasse.
O caso foi registrado na Primeira Delegacia de Defesa da mulher como homicídio qualificado consumado e tentado, violência doméstica, localização ou apreensão de objetos.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.