População reclama do atendimento da Prefeitura sobre combate ao Aedes aegypti

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2016 15h00
DIVULGAÇÃO SP tem o maior surto de dengue da história. Acima

 A População sofre com os desencontros e a falta de informação por parte da prefeitura de São Paulo em relação ao combate ao Aedes aegypti. A moradora do bairro de Pirituba, zona oeste da capital paulista, Talita Szabo ressalta que foi picada por um mosquito e não consegue uma informação precisa junto aos órgãos municipais: “Ao visualizar o mosquito eu vi que ele era manchado e constatei que era o mosquito da dengue. Eu até tirei foto e tentei o dia inteiro ligar na prefeitura, no centro de zoonoses, no 156, em todos os telefones que constam na página de combate a dengue, mas a informação e a mesma e no 156 foi a pior porque eu deveria ter o número da casa onde tem o mosquito para fazer a checagem. É um absurdo porque eu fui picada por um mosquito dentro da minha casa então é evidente que existe um foco peto da meinha residência. Mas só fazem a denúncia se souber onde é o foco”.

A moradora aponta que não há um trabalho preventivo por parte da prefeitura: “Prevenção zero, todos os lugares que eu liguei, e falei com seis pessoas diferentes, que disseram a mesma coisa, que infelizmente tem que esperar e que eles não podem fazer nada. Eu tenho que ter ou o número da casa e o que eu vi para denunciar um possível foco, ou tenho que ficar doente para entrar em um índice que, se for alto, eles visitam minha residência e o entorno dela”.

Talita Szabo está desapontada e decepcionada com a prefeitura. “É uma vergonha, são completamente despreparados e não há respeito, atendimento adequado e uma ação efetiva para combater toda essa epidemia que nós estamos inseridos. Eu não tenho como saber onde esta o foco do mosquito para denunciar. Não são preparados e todos sendo pagos com nosso dinheiro, mas eles não podem fazer nada. Infelizmente é bem triste a nossa situação”.

Os moradores da região de Pirituba clamam por uma ação mais efetiva da prefeitura no combate ao Aedes aegypti.

Informações de Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.