Prefeitos se reúnem com Temer para renegociar dívidas com o INSS
O presidente Michel Temer terá nesta terça-feira (16) encontro com prefeitos reunidos em Brasília desde esta segunda. A Confederação Nacional dos Municípios espera a edição de uma medida provisória com a previsão de parcelamento das dívidas dos municípios com o INSS.
A ideia sinalizada pelo Governo era de que o parcelamento poderia ser feito em até 200 meses, sendo que ainda faltava definir o valor dos juros.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem conversado com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski. A prioridade é exatamente a renegociação das dívidas.
Os prefeitos defendem um prazo de até 240 meses. Um avanço significativo, segundo Zilkoski, uma vez que hoje o parcelamento é limitado a 60 vezes.
A entidade alerta que com o endividamento de boa parte dos municípios eles acabam sofrendo sanções e têm bloqueado, por exemplo, os recursos do fundo de participação dos municípios e do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e valorização dos profissionais da educação.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.