Prefeitura irá cadastrar famílias retiradas de área ocupada na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2017 10h18
São Paulo - Reitegração de posse de terreno em São Mateus, zona leste.(Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil Reintegração de posse

Prefeitura de São Paulo anuncia que vai cadastrar famílias retiradas de área ocupada na Zona Leste na última terça-feira (17).

Segundo o prefeito João Doria, o aluguel social poderá ser concedido para famílias que estão em situação mais crítica.

Durante a reintegração de posse em São Mateus, houve tumulto e a Polícia Militar chegou a usar bombas de gás lacrimogêneo.

Nesta quinta-feira (19), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto invadiram o prédio da CDHU no centro de São Paulo durante protesto.

O prefeito João Doria ressaltou que as famílias que foram removidas da área ocupada em São Mateus serão cadastradas em programas municipais: “é um tema que o secretário da Habitação está atento”.

Questionado sobre a invasão do prédio da CDHU, Doria ressaltou que não há temor de que prédios da Prefeitura sejam também invadidos.

O secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, disse que os movimentos de moradia poderão ser atendidos, mas defende que a questão não pode ser partidarizada.

Rodrigo Garcia recebeu uma comissão de manifestantes do MTST no início da tarde e o protesto foi encerrado.

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.