Presidente da Riachuelo se diz otimista com consolidação do setor em 2017

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2017 11h33
Reprodução/Youtube Flavio Rocha

Ainda com a evolução incerta do consumo no País e com frequentes quedas de vendas no varejo, uma marca do setor tem se destacado com resultados melhores que a média de outras empresas.

Em entrevista a Denise Campos de Toledo, o presidente da Riachuelo, Flavio Rocha, afirmou que permanece otimista com relação a uma consolidação do setor e atribuiu os bons resultados da marca a dois fatores.

“É uma consequência do fator da profissionalização e da depuração que ocorre no varejo. O varejo de vestuário é um dos setores que mais tem percentual de informalidade. É natural uma migração para um varejo mais estruturado. As grandes redes ganham participação no mercado, têm mais procura, têm uma maior escala, o que oferece um melhor custo-benefício”, disse.

Rocha lembrou ainda do fator do desemprego e da política. Mesmo com o alto número de desocupados no País, e consequentemente com a baixa procura no setor devido ao endividamento das famílias, o temor da insolvência do Governo é cada vez menor, na visão do empresário.

Com uma melhor no cenário político, Rocha lembrou ainda dos índices de confiança, que tendem a melhorar. “Isso desperta a confiança de investidores e vai atenuando o temor do desemprego, que é o que impacta mais instantaneamente o varejo. A soma dos dois índices, confiança de investidor e a confiança do consumidor, pode trazer uma recuperação para o varejo mais rápida do que a gente pode esperar”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.