Presidente do BC indica que queda da Selic deve continuar em ritmo acelerado

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2017 08h25
Marcelo Camargo/Agência Brasil Ilan Goldfajn

Ilan Goldfajn afirma que queda da taxa de juros vai continuar de forma acentuada nos próximos meses. Durante entrevista coletiva no Fórum Econômico Mundial, o presidente do Banco Central disse que o patamar de redução deve ser mantido em fevereiro.

Ilan ressaltou que o País entrou em um novo ritmo de corte da Selic e que se as condições forem mantidas, ele deve continuar.

Segundo Ilan Goldfajn, os técnicos do Banco Central entenderam que havia espaço para uma redução de 0,75 por cento da taxa e não somente de meio por cento. Ele diz que se a inflação está caindo, isso possibilita uma intensificação da nossa política monetária.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também participou da entrevista e afirmou que a economia brasileira ainda é muito fechada.

Ele defendeu que aprovar as reformas estruturais e a geração de emprego são os principais desafios do País.

O ministro afirmou que o desafio para o Brasil agora é implementar as reformas básicas e fazer com que o país cresça mais rapidamente e então criar empregos, que é o mais importante para o país neste momento.

Meirelles destacou ainda que as reformas na economia brasileira são necessárias para que o país possa obter vantagens da globalização.

Confira a reportagem completa de Anderson Costa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.