Presos fogem de delegacia com corda feita com panos e lençóis; falhas são apuradas
![Reprodução](https://jpimg.com.br/uploads/2017/06/3412811224-fotos-que-circulam-no-whatsapp-mostram-corda-tereza-e-buraco-na-parede-de-delegacia-usados-por-preso.jpg)
Cinco presos fugiram depois de fazer um buraco na parede de uma delegacia localizada do bairro do Bom Retiro, no centro de são paulo. Depois, eles usaram uma “teresa” – que é o nome que se dá a uma especie de corda feita com panos e lençois – para pular o muro da unidade.
A corda estava a uns dez metros de altura do solo. Os criminosos estavam detidos no 2º Distrito Policial da capital, em uma carceragem reservada a presos em flagrante ou àqueles que esperam vaga em unidades prisionais.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado afirma em nota que a Corregedoria da Polícia Civil deve apurar se ocorreram falhas dos policiais responsáveis pela segurança do local.
A custódia de presos em delegacias é constantemente quesitonada por especialistas em segurança pública, já que extrapola as atribuições da polícia investigativa.
Essa não é a primeira vez que a carceragem do Segundo DP protagoniza problemas em relação à tutela dos apenados. Em 2015, a transexual Verônica Bolina arrancou a orelha de um carcereiro e depois foi agredida nesta mesma delegacia.
Ouça AQUI na matéria de Helen Braun.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.