Presos fogem de delegacia com corda feita com panos e lençóis; falhas são apuradas
Cinco presos fugiram depois de fazer um buraco na parede de uma delegacia localizada do bairro do Bom Retiro, no centro de são paulo. Depois, eles usaram uma “teresa” – que é o nome que se dá a uma especie de corda feita com panos e lençois – para pular o muro da unidade.
A corda estava a uns dez metros de altura do solo. Os criminosos estavam detidos no 2º Distrito Policial da capital, em uma carceragem reservada a presos em flagrante ou àqueles que esperam vaga em unidades prisionais.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado afirma em nota que a Corregedoria da Polícia Civil deve apurar se ocorreram falhas dos policiais responsáveis pela segurança do local.
A custódia de presos em delegacias é constantemente quesitonada por especialistas em segurança pública, já que extrapola as atribuições da polícia investigativa.
Essa não é a primeira vez que a carceragem do Segundo DP protagoniza problemas em relação à tutela dos apenados. Em 2015, a transexual Verônica Bolina arrancou a orelha de um carcereiro e depois foi agredida nesta mesma delegacia.
Ouça AQUI na matéria de Helen Braun.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.