Professor é impedido de aplicar prova na Unicamp e tumulto acaba na delegacia
Professor é impedido de aplicar prova por estudantes em greve na Unicamp e tumulto acaba na delegacia. Ernesto Kemp leciona no Instituto de Física e foi proibido de entrar em sala de aula na última segunda-feira (11).
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento que dois alunos que fazem parte do comando de greve barram o professor. Eles batem boca e o vídeo é encerrado quando o docente se aproxima do celular que estava gravava a confusão.
A estudante Tatiane Lopes que parece nas imagens diz ter sido agredida e registrou boletim de ocorrência como lesão corporal, ameaça e injúria. O professor de Física também prestou queixa por lesão corporal e perturbação do trabalho.
Um outro vídeo mostra o momento que Ernesto Kemp desiste de entrar na sala de aula e é seguido por alunos que gritam palavras de ordem.
E outro registro nas redes sociais, a estudante de química, Thamy Aruanne, diz que outros alunos em greve também impediam a realização de provas.
Tanto o professor quanto os estudantes envolvidos no tumulto da última segunda-feira deverão ser ouvidos pela polícia nos próximos dias.
Em nota, a Unicamp diz que compartilha da preocupação da comunidade universitária em relação aos excessos que vêm sendo cometidos. A universidade afirmou que está acompanhando todos os episódios e adotando as medidas cabíveis, tanto em âmbito institucional quanto judicial.
Confira a reportagem de Anderson Costa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.