Programa Cidade Linda ainda não tem destino certo para artesãos e ambulantes
Mais uma vez o prefeito de São Paulo e seus secretários apareceram com uniformes de gari, simulando varrer a rua para dar a largada do projeto Cidade Linda.
Neste final de semana o foco esteve na avenida paulista – que recebeu conserto de calçadas, limpeza, podas de árvores.
E teve até direito de apoio global. Integrante da Associação de Moradores do Bairro Cerqueira Cesar, a atriz Regina Duarte apareceu na ação e pediu para tirar foto com o prefeito – em sinal de apoio.
Mas enquanto nas imediações da comitiva do poder executivo o clima era festivo, do outro lado da Avenida Paulista, artesãos e ambulantes se desesperavam.
É que parte do projeto está justamente na retirada de quem não tem autorização para vender seus produtos na região. E, em ano de crise, o número de pessoas nesta situação cresceu muito.
O artesão Thadeu Zurlo trabalha na região desde 1968. Ele está regulamentado como artesão, porém, não têm a autorização para vender seus produtos na Avenida Paulista. No sábado, foi orientado por fiscais da prefeitura a deixar o local.
A prefeitura informa que está analisando junto a Secretaria de Cultura e com a pasta das secretarias regionais áreas alternativas para a atuação destes profissionais.
Hoje, somente 50 artesãos têm autorização para comercializar sua produção na região da Avenida Paulista.
Confira a reportagem completa de Helen Braun:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.