PSDB deve comandar a Câmara dos Deputados e evitar reeleição de Maia

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2016 09h51
George Gianni/ Divulgação PSDB Deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA)

O Centrão articula na Câmara dos Deputados para evitar que o atual presidente Rodrigo Maia se mantenha no cargo. Os líderes do grupo ameaçam ir ao Supremo Tribunal Federal para que isso não ocorra.

O grupo trabalha, portanto, para emplacar um nome do grupo e evitar que Maia fique. Eles afirmam que a manobra de Maia seria ilegal. Já o Governo se afasta das decisões e diz que não irá interferir.

O repórter José Maria Trindade destaca que o PSDB deve comandar a Câmara dos Deputados a partir de fevereiro do ano que vem.

Na disputa interna do partido, dois nomes entram na disputa: Antônio Imbassahy (BA) e Carlos Sampaio (SP). Para Trindade, Imbassahy deve ganhar internamente.

O cargo é hoje o segundo mais importante no Governo, já que o País não tem um vice-presidente e o presidente da Câmara é o primeiro na linha de sucessão.

Sobre a eventual ida do Centrão ao STF, José Maria Trindade crê que isso só aconteça caso ocorra uma dificuldade na base aliada e os deputados notem que Rodrigo Maia é a “única solução”.

A comentarista Vera Magalhães destaca ainda a ordem do presidente Michel Temer para que os ministros não se envolvam na disputa, para que não tenha nenhum rescaldo que possa vir a enfraquecer o Governo.

Confira:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.