PT realiza reunião nacional para definir rumos do partido
Diretório Nacional do PT faz reunião para definir rumos do partido, nesta quinta (10) e sexta-feira (11) em São Paulo.
O momento pós-eleições, a análise do revés sofrido pelo partido, e até mesmo a sucessão da presidência nacional da legenda, que deve ser antecipada, são temas que estarão na pauta da reunião.
Nenhum dirigente do PT quis falar com a imprensa, mas em um breve momento em que a reunião foi aberta aos jornalistas, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, disse que a reunião também se funde com a campanha lançada nesta quinta-feira, na capital paulista, para defender o ex-presidente Lula.
“Em defesa da democracia, dos movimentos sociais e sobretudo do presidente Lula, que é alvo de uma perseguição política insana juíridico-político-midiática, com o objetivo de interditá-lo política e eleitoralmente supondo que ele tenha sido, como todos desejam, nosso candidato em 2018”, criticou.
Até mesmo uma eventual candidatura de Lula em 2018 não foi descartada.
Rui Falcão endossou a fala dizendo que todas as pesquisas de opinião mostram o ex-presidente como preferido. “Isso nos anima muito. Quanto mais unidade pudermos construir, mais forte o PT estará para enfrentar os próximos desafios”, disse.
A reunião do diretório nacional conta com lideranças de todo o País e pretende, também, traçar estratégias para ampliar a base do partido no Brasil, após a forte derrota sentida nas urnas durante as eleições municipais.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.