“Quero ser candidato a presidente da República”, diz Lula
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concede entrevista ao SBT
REP - LulaEm entrevista ao SBT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a destacar a importância do depoimento ao juiz Sergio Moro no âmbito da Lava Jato, adiado para o próximo dia 10, por questões de segurança.
“Eu não tenho nenhum problema com a data. Aliás, estou com muita vontade de prestar esse depoimento porque vai ser a primeira vez que eu vou ter a oportunidade de, na frente do Moro e da fala das pessoas que me acusam também, poder dizer aquilo que eu penso, aquilo que eu sei, aquilo que eu fiz”, defendeu.
Na avaliação do ex-presidente, o Ministério Público cometeu erros na ação que o acusa de receber benesses da empreiteira OAS por meio de um apartamento no Guarujá que lhe seria destinado.
“O Ministério Público começou mentindo e continua mentindo a esse respeito. Veja, para você provar que eu sou o proprietário de um patrimônio qualquer, você tem que ter um recibo, um registro em cartório, você tem que ter uma escritura. Agora, se eles mentiram e não têm como sair da mentira, é problema deles, não meu”, afirmou.
Questionado sobre o prefeito João Doria, Lula respondeu, e menosprezou:
“Obviamente que o prefeito de São Paulo quer cinco minutos de glória, que eu o responda, mas eu não vou responder. Porque ele tem obstáculos muito grandes antes de chegar para me enfrentar”, disse.
E, por fim, Lula confirmou a intenção de concorrer à Presidência em 2018.
“Na situação que está, eu serei candidato. E eu vou te dizer mais: eu agora quero ser candidato. É importante: eu agora quero ser candidato a presidente da República”, assegurou o petista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.