Recuperação está em curso, “mas ainda é muito lenta”, diz ex-diretor do BC

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2016 11h55
Reprodução/Youtube Fecomercio Alexandre Schwartsman - REP - YOUTUBE

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o ex-diretor do Banco Central, Alexandre Schwartsman afirmou que os números do setor industrial divulgados nesta semana mostram que a recuperação está em curso, “mas ainda muito lenta”.

Ao contrário do que foi observado no ano passado, quando havia a recessão e o País saía de forma mais rápida da crise, a tendência é que ocorra uma retomada, porém de forma mais gradual.

Reformas propostas por Temer

Entre as muitas intenções do Governo de Michel Temer estão as reformas política, previdenciária, trabalhista entre outras. No entanto, o economista apontou que “ninguém está particularmente otimista com a capacidade do Governo entregar muita coisa”.

Segundo Schwartsman, há a perspectiva de entrega de reformas, mas a previdenciária, por exemplo, não é aposta de ninguém.

“Governo ainda tem que se provar, para que as pessoas passem a acreditar na possibilidade de controlar a dívida e, com a recuperação do investimento e da confiança, a gente voltar a crescer mais rápido”, disse.

Impostos?

O ex-diretor do Banco Central manteve sua visão de que o auemnto da carga tributária possa ser necessário, mas ele ponderou: “isso só depois de ter mostrado algum serviço do lado da despesa”.

“Vamos discutir a questão dos impostos depois, muito depois, de ter mostrado serviço do lado dos gastos”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.