Reforma da Previdência entra na pauta da Câmara nesta semana
Esta deverá ser uma semana movimentada em Brasília, principalmente nos bastidores, por conta da votação da reforma da Previdência que deverá ser pautada no plenário da Câmara nos próximos dias.
O Governo trabalha para tentar convencer os partidos da base a fecharem questão. Com isso os deputados serão obrigados a votar a favor da proposta sob pena de serem punidos e até expulsos da sigla.
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o PMDB deverá fechar questão a favor da reforma. O PSDB também deverá se organizar nesse sentido. Agora basta saber o que farão os outros partidos.
O ministro dos Transportes, o deputado licenciado Maurício Quintella (PR), já afirmou que o seu partido não deverá fechar questão a favor da reforma da Previdência.
A legenda, que é a quinta maior bancada da Câmara, conta com 39 deputados.
A proposta da reforma da Previdência já foi aprovada pela comissão especial da Câmara, mas ainda tem um longo caminho pela frente. Ela terá de ser votada no plenário da Câmara em dois turnos, com 308 votos a favor para a sua aprovação. São três quintos do total de deputados, uma tarefa bastante difícil para o Governo, já que há uma grande rejeição sobre o assunto.
*Informações do repórter Arthur Scotti
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.