Reforma da Previdência entra na pauta da Câmara nesta semana

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2017 06h17
  • BlueSky
BRA100. BRASILIA (BRASIL), 12/04/2017 - Vista de la Cámara de Diputados vacía hoy, miércoles 12 abril de 2017, en Brasilia (Brasil). Las investigaciones autorizadas por supuesta corrupción contra ocho ministros y decenas de legisladores de 14 partidos abrieron hoy otra fase de la aguda crisis política brasileña y dejaron contra la pared al Gobierno de Michel Temer. Además de ocho ministros y decenas de parlamentarios, en la lista de sospechosos están 12 de los 27 gobernadores del país y los cinco expresidentes brasileños vivos: José Sarney (1985-1990), Fernando Collor de Mello (1990-1992), Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) y Dilma Rousseff (2011-2016). EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Câmara dos Deputados vazia EFE

Esta deverá ser uma semana movimentada em Brasília, principalmente nos bastidores, por conta da votação da reforma da Previdência que deverá ser pautada no plenário da Câmara nos próximos dias.

O Governo trabalha para tentar convencer os partidos da base a fecharem questão. Com isso os deputados serão obrigados a votar a favor da proposta sob pena de serem punidos e até expulsos da sigla.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o PMDB deverá fechar questão a favor da reforma. O PSDB também deverá se organizar nesse sentido. Agora basta saber o que farão os outros partidos.

O ministro dos Transportes, o deputado licenciado Maurício Quintella (PR), já afirmou que o seu partido não deverá fechar questão a favor da reforma da Previdência.

A legenda, que é a quinta maior bancada da Câmara, conta com 39 deputados.

A proposta da reforma da Previdência já foi aprovada pela comissão especial da Câmara, mas ainda tem um longo caminho pela frente. Ela terá de ser votada no plenário da Câmara em dois turnos, com 308 votos a favor para a sua aprovação. São três quintos do total de deputados, uma tarefa bastante difícil para o Governo, já que há uma grande rejeição sobre o assunto.

*Informações do repórter Arthur Scotti

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.