Reforma da Previdência será votada na Comissão com governo em busca de votos

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2017 07h31
Antonio Augusto/Câmara dos Deputados Carlos Marun - Agência Câmara

Após quase três meses de audiências, a Reforma da Previdência vai ser votada na Comissão Especial que analisa o tema. A expectativa é de que as discussões se encerrem nesta quarta (03), ou no máximo até quinta.

A votação não promete surpresas: a tendência é que a PEC seja aprovada pelo colegiado sem dificuldades, já que nesse caso precisa apenas de maioria simples. No plenário, será necessário um quórum qualificado de 308 dos 513 deputados.

O presidente da Comissão, deputado Carlos Marun, do PMDB, não descartou mudanças de última hora no parecer do relator Arthur Maia, do PPS. Mas, segundo ele, a partir de agora o foco é buscar apoio na casa. 

Ouça a matéria com detalhes AQUI.

O governo ainda não possui os votos necessários para aprovar o projeto no plenário. Por isso, nas próximas semanas deve negociar muito com deputados de partidos da base, oferecendo cargos e exonerando indicados dos infiéis ao Planalto.

O deputado Ivan Valente, do PSOL, avalia que os parlamentares estão sentindo a impopularidade da Reforma. Após a votação na Comissão, a Reforma da Previdência vai passar por pelo menos cinco sessões de debates no plenário, para que ela possa ser votada em primeiro turno.

Informações do repórter Jovem Pan em Brasília Levy Guimarães.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.