Relatório de Herman Benjamin indica tendência pela cassação de Temer
O voto do relator do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE, ministro Herman Benjamim, está sendo guardado a sete chaves, mas pelo relatório, assinado por ele, a tendência é de um pedido de cassação de Michel Temer e a manutenção dos direitos políticos de peemedebista e da petista.
Foi um trabalho cuidadoso, com diligências da Polícia Federal em prestadores de serviço para a campanha. A avaliação técnica de notas fiscais e perícias em documentos importantes.
O ministro ouviu 58 depoimentos e fez duas acareações. O resultado é a comprovação documental e testemunhal de que o mundo político é irrigado por repasse de recursos em caixa dois e caixa um e pagamento de propina.
Mas segundo o ministro, o que interessa é o julgamento da chapa, tanto que ele mandou retirar do processo citações a outros políticos.
Como a causa é considerada perdida, a defesa tenta adiar a decisão. O arsenal está sendo levado ao plenário do TSE: pedidos de perícia, pedidos e vista. A tendência é que o julgamento seja adiado.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.