Relatório paralelo da CPI do Theatro Municipal pede indiciamento de secretário

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2016 07h58
Reprodução/Youtube secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Relatório paralelo da CPI do Theatro Municipal pede indiciamento do secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, Nunzio Briguglio.

O documento, que será votado nesta quinta-feira (20) na Câmara Municipal, também solicita que o prefeito Fernando Haddad seja investigado por omissão na fiscalização.

O relatório formulado, a parte, pelo vereador Ricardo Nunes, cobra ainda o indiciamento do maestro John Neschling, ex-diretor artístico do Theatro. E também do ex-diretor da Fundação Theatro Municipal, José Luiz Herência e do diretor do instituto que administrava o local, William Naked.

Eles são acusados de tráfico de influência, superfaturamento em espetáculos e contratação irregular de pessoal.

O vereador Ricardo Nunes acredita na aprovação deste relatório porque classificou como “chapa branca” o documento do relator da CPI.

Já o relator da CPI do Theatro Municipal garantiu que o documento dele é amplo e investigou as partes responsáveis.

Falando ao repórter Felipe Palma, o vereador Alfredinho, do PT, contestou apenas o indiciamento do secretário de Comunicação de São Paulo, Nunzio Briguglio.

Para ser aprovado, o relatório do vereador Alfredinho precisa de quatro votos entre os sete membros da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O valor desviado dos cofres públicos, conforme apontou investigação dos últimos cinco meses, pode chegar a 18 milhões de reais.

Confira a reportagem completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.