Relatório paralelo da CPI do Theatro Municipal pede indiciamento de secretário
Relatório paralelo da CPI do Theatro Municipal pede indiciamento do secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, Nunzio Briguglio.
O documento, que será votado nesta quinta-feira (20) na Câmara Municipal, também solicita que o prefeito Fernando Haddad seja investigado por omissão na fiscalização.
O relatório formulado, a parte, pelo vereador Ricardo Nunes, cobra ainda o indiciamento do maestro John Neschling, ex-diretor artístico do Theatro. E também do ex-diretor da Fundação Theatro Municipal, José Luiz Herência e do diretor do instituto que administrava o local, William Naked.
Eles são acusados de tráfico de influência, superfaturamento em espetáculos e contratação irregular de pessoal.
O vereador Ricardo Nunes acredita na aprovação deste relatório porque classificou como “chapa branca” o documento do relator da CPI.
Já o relator da CPI do Theatro Municipal garantiu que o documento dele é amplo e investigou as partes responsáveis.
Falando ao repórter Felipe Palma, o vereador Alfredinho, do PT, contestou apenas o indiciamento do secretário de Comunicação de São Paulo, Nunzio Briguglio.
Para ser aprovado, o relatório do vereador Alfredinho precisa de quatro votos entre os sete membros da Comissão Parlamentar de Inquérito.
O valor desviado dos cofres públicos, conforme apontou investigação dos últimos cinco meses, pode chegar a 18 milhões de reais.
Confira a reportagem completa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.