Renan diz que Cunha pode acabar sendo preso por manobras, segundo jornal

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2015 21h18
BRASÍLIA, DF, 19.11.2015: SENADO-DIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Sobral Rollemberg (PSB), durante reunião sobre o acampamento de manifestantes em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF). Ficou definido que o grupo de manifestantes tem 48 hs para deixar o local. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Eduardo Cunha e Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), disse na quarta-feira (09) que o deputado Eduardo Cunha pode acabar sendo preso em decorrência das manobras feitas por ele no Conselho de Ética da Câmara para protelar o processo, que pode levar a sua cassação. A informação foi divulgada pelo O Globo.

De acordo com o jornal, Renan teria afirmado: “A influência dele (Cunha) na comissão vem desde lá de trás. Mas, se ele continuar destituindo relator, trocando líder, manobrando com minorias, vão acabar decretando a prisão dele”.

A frase teria sido dita e ouvida pela reportagem, quando o presidente do Senado chegava a um jantar na casa do líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira, em Brasília.

Ontem, Eduardo Cunha conseguiu destituir o relator do processo de cassação de seu mandato, o deputado Fausto Pinato (PRB). A alegação foi de que Pinato fez parte do mesmo bloco partidário que o peemedebista. Nesta quinta (10), o Conselho de Ética oficializou o deputado Marcos Rogério, do PDT de Rondônia, como novo relator do caso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.