Represália por morte em favela pode ser o motivo de incêndio em ônibus
Um ônibus foi incendiado na região do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo. O ataque ocorreu no final da noite deste domingo (03) e teve como alvo um coletivo da empresa Norte Buss Transportes, do Consórcio Transnoroeste. O veículo saiu do Metrô Belém, na Zona Leste, e seguia para a Vila Zilda quando foi cercado na Avenida Antonelo da Messina com Rua Maria Amália Lopes Azevedo, no Jardim das Rosas.
De acordo com a SPTRANS, o motorista parou em um ponto ao receber sinal de um grupo que, assim que entrou, ordenou que todos descessem. Em seguida, os vândalos espalharam combustível que trouxeram em garrafas pet e atearam fogo no ônibus, fugindo em seguida em direção a uma favela.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, quando elas chegaram, o veículo já estava completamente destruído Policiais militares também foram chamados e fizeram buscas, mas, até agora, nenhum suspeito foi preso.
Foi o segundo ônibus da mesma empresa e linha alvo de ataque incendiário durante o final de semana naquela mesma região. O outro atentado ocorreu na madrugada de sábado. Na ocasião, os bandidos alegaram ser uma represália pela morte de um homem, baleado, no interior da Favela do Jardim Primavera, no Jardim Filhos da Terra.
A vítima ainda foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital do Jaçanã, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial, no mesmo bairro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.