Reprovação de contas de Dilma no TCU abre sinal de alerta ao Governo Temer

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2016 09h00
Xangai - China, 02/09/2016. Presidente Michel Temer durante encontro com o senhor Yang Xiang, prefeito da cidade de Xangai. Foto: Beto Barata/PR Beto Barata/PR Michel Temer na China - Ag Brasil

A reprovação das contas de Dilma Rousseff por dois anos consecutivos abre um sinal de alerta para o atual Governo, Estados e municípios.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Paulo Soares Bugarin, disse que a expectativa do órgão é que o gestor público brasileiro tenha um novo comportamento.

“Transparência, exatidão dos demonstrativos, para que a sociedade saiba o estado fiscal da União, dos Estados e dos municípios”, explicou.

Liberação de recurso do Fies

O presidente Michel Temer espera que o projeto que libera créditos suplementares aos Fies seja votado na próxima semana no Congresso. Segundo Bugarin, o peemedebista chegou a formular consulta ao TCU.

“O voto da relatora foi contra a emissão de medida provisória para liberar recursos do Fies. Posteriormente foi feito pedido de vista do processo. Na realidade, a nossa expectativa é que essa questão seja resolvida por meio de projeto de lei e não medida provisória”, ressaltou.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.