São Paulo conhece vencedor do Carnaval 2017 nesta terça-feira (28)

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2017 07h28
17/02/2015- São Paulo- SP, Brasil- Nuvem carregada sobre o Sambódromo de São Paulo (Anhembi). Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas Paulo Pinto/Fotos Públicas Sambódromo

São Paulo conhece nesta terça-feira (28) a escola campeã do carnaval 2017. Em reunião, a Liga das Escolas de Samba da cidade definiu o primeiro quesito de desempate do Carnaval 2017: samba-enredo. A apuração das notas ocorrerá às 16h, com a definição das novas campeãs dos grupos especial e de acesso.

As notas dos quesitos serão lidas na seguinte ordem: fantasia, bateria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, alegoria, evolução, enredo e samba-enredo. Para desempate, a ordem é inversa.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, apostou em emoção durante a apuração: “logo dois quesitos determinantes em resultados. Fantasia não é fácil, não. E segundo veio logo a bateria”.

Uma segunda reunião a portas fechadas indicou que não haverá nenhuma punição às escolas, todas as concorrentes entram podendo atingir a nota máxima.

A Vai-Vai apresentou um carro com uma espécie de cachoeira com água, que vazou na pista. O desfile da Nenê de Vila Matilde atrasou em 1h10.

Fato que gerou queixa da presidência da Liga, foi a iluminação, paralisação nas lâmpadas durantes os desfiles citou Paulo Sérgio Ferreira. A entidade pretende solicitar uma reunião com a Prefeitura para melhorar o sistema do Anhembi.

A segunda-feira de Carnaval ainda foi marcada pelos blocos de rua em São Paulo. O Pinga Ni Mim, na Avenida Hélio Pellegrino, Zona Sul, contou com cerca de 35 mil foliões segundo os organizadores e teve até pedido de casamento.

Na Vila Madalena, Zona Oeste, festeiros expulsaram um homem que assediou uma jovem perto de banheiros químicos, isso no bloco Bargaça. Testemunhas disseram que a jovem se afastou dos amigos quando o homem se aproximou. Não houve agressão, mas o jovem foi retirado do bloco.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.