São Paulo se mantém fora do Programa Criança Feliz, de Marcela Temer
A Prefeitura de São Paulo vai insistir para que o Programa Criança Feliz, de Marcela Temer, seja aprovado no Conselho Municipal de Assistência Social.
A próxima reunião, no entanto, só acontece semana que vem. Já a cerimônia que marcará a adesão do Estado ao programa acontece nesta sexta-feira, aqui na capital, com a presença (ainda não confirmada) da primeira dama.
A situação tem gerado um mal estar nos bastidores já que o prefeito João Dória é aliado político de Geraldo Alckmin e Michel Temer. E está a frente de um de um dos poucos municípios fora do projeto de Marcela.
O órgão argumentou haver “ausência de informações em relação às questões técnicas, operacionais, metodológicas e conceituais” do programa federal que incentiva o acompanhamento das crianças e famílias mais de perto.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social diz que espera conseguir reverter a rejeição.
O governo federal, em nota, afirma que “não há ausência de informações” e que “o programa foi exaustivamente discutido”.
O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro,lamenta os rumos políticos que as coisas tomaram:
O Conselho municipal é formado por nove representantes da sociedade civil e outros 8 do poder público, segundo as informações disponíveis no site da Prefeitura da capital.
O evento do lançamento do programa está marcado para a tarde desta sexta no Palácio dos Bandeirantes também com a presença do governador Geraldo Alckmin e do Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.