São Paulo vive um caos em relação a prestação de serviços

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2016 07h52
MMB05. Mumbai (India), 02/07/2016.- Indian people use umbrella to protect themselves during rain in Mumbai, India, 02 July 2016. According to reports, the India Meteorological Department (IMD) has predicted above normal forecast for this year's monsoon which runs from June to September and that accounts for about 80 per cent of India's annual rainfall. EFE/EPA/DIVYAKANT SOLANKI EFE/EPA/DIVYAKANT SOLANKI Indianos usam guarda-chuva durante chuva em Mumbai

São Paulo hoje pode ser considerada a cidade do descaso. E nós vamos elencar apenas alguns dos sérios problemas que afligem os cidadãos que tem que aturar uma batalha contra os serviços públicos e privados.

Basta chover na capital paulista para a cidade viver o caos. Quem nunca ficou horas em congestionamento devido aos semáforos que param de funcionar e os cruzamentos viram verdadeiras praças de guerra com os carros disputando espaço, sem nenhum monitoramento.

Em dia de chuva há algumas certezas que árvores mal inspecionadas desabam nas ruas e avenidas, e os radares fotográficos aqueles que fazem parte da chamada indústria da multa, continuam em pleno funcionamento, pois esses são inabaláveis.

Veja só o descaso da autoridade pública com o paulistano. Na alameda Campinas, coração dos Jardins, e isto não se restringe a esta região da cidade. Ocorre também no Paraíso, Jardim Everest, Aricanduva, Campo Belo, Lapa, em uma infinidade de bairros em todas as regiões.

Mas vamos a este caso da Alameda Campinas. Há uma obra da Sabesp, que tem que ser realizada. A obra foi programada há muito tempo, mas a CET não tomou nenhuma providência para minimizar os transtornos. Com isto, há um afunilamento de pista.

Bastaria ter um marronzinho na área, ou ainda melhor, que se proibísse no período da reforma, o estacionamento no local, abrindo mais uma faixa de rolamento, para dar fluidez ao tráfego que já é pesado sem a intervenção. Com a intervenção é um verdadeiro pandemônio, todavia a CET como sempre dá de ombros e nem uma, nem outra ação é feita.

*Informações do repórter Daniel Lian


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.