Se fizermos a reforma tributária, vamos crescer como a China, diz relator

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2017 10h46
Divulgação/Câmara dos Deputados Luiz Carlos Hauly - CMR

Depois do Carnaval, o Congresso Nacional vai se debruçar sobre as maiores reformas do País, uma delas é a tributária. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o deputado Luiz Carlos Hauly, relator do projeto que tramita na comissão especial na Câmara, afirmou que está otimista com o andamento da reforma. Para Luiz Carlos Hauly, se realizada, a reforma tributária fará o Brasil crescer “como a China a 7% a 8% ao ano”.

Segundo o relator, a reforma tributária propõe o fim de impostos como ICMS, Cofins, IPI, ISS, e passar o IPVA para os municípios, que hoje ficam com 50% do imposto. Questionado sobre como isso seria feito, Hauly destacou quais seriam as tributações.

“A simplificação é essa. Ficaríamos com cinco impostos de propriedade, um imposto de renda, dois impostos na base de consumo. Teríamos um grande IR, manteríamos o imposto de propriedade e temos ainda a contribuição previdenciária, e o IOS que não sabemos o que fazemos com ele. Estamos discutindo isso no momento, mas algumas regras de ouro são fundamentais. Primeiro não aumentar a carga tributária sobre os brasileiros, e segundo, não deixar que Estados e municípios tenham perda”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.