Secretaria abre inscrições para sorteio de casas populares no centro de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2016 11h47
André Tambucci / Fotos Públicas São Paulo 462 anos - Economia

 A Secretaria Estadual da Habitação abriu inscrições para interessados em moradias populares no centro de São Paulo. Os imóveis fazem parte da primeira parceria público-privada do setor no país e na primeira etapa serão disponibilizados 2.260 apartamentos na região.

O futuro morador pagará entre 10 e 27,5% do valor da parcela, dependendo da sua renda, e o restante é subsidiado pelo governo do Estado. As moradias são destinadas a quem possui renda entre R$ 810 e R$ 4.344 e o primeiro prédio, com 126 unidades será entregue no fim do ano.

Para concorrer ao sorteio, o candidato não pode ter sido atendido por outro programa habitacional e não pode ter outro imóvel financiado. Além disso, pelo menos um dos integrantes da família precisa trabalhar na região.

O secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, diz que a parceria também é importante para a revitalização do centro da cidade: “A PPP de habitação tem o objetivo não só de ofertar moradia de interesse social para a população de baixa renda, mas também de revitalizar o centro da cidade de São Paulo. Ao lado desses apartamentos, o Estado exige que o concessionário construa apartamentos para o mercado popular, para venda direta a interessados. Com isso, com habitação de interesse social e habitação de mercado popular você alcança a revitalização tão desejada do centro”.

O secretário ressalta que novas PPPs da Habitação deverão ser anunciadas na Grande São Paulo e também na região central ainda no primeiro semestre. A meta do governo estadual é construir 14.124 imóveis no centro de São Paulo, por meio das parcerias.

Devido à dificuldade de conseguir terrenos, a Secretaria pleiteia erguer moradias na área onde seria criado o Complexo Cultural Luz, em frente à Sala São Paulo. Segundo Rodrigo Garcia, a decisão final sobre a construção de prédios no quarteirão que abrigava a antiga rodoviária caberá ao governador Geraldo Alckmin.

As inscrições devem ser feitas no site www.habitacao.sp.gov.br

Informações de Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.