Secretário de Doria critica Holiday por intimidação de professores em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2017 07h29

Segundo Holiday Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Fernando Holiday - Agência Brasil

O secretário de João Doria, Alexandre Schneider, da pasta de Educação, fez críticas a vereador ligado ao Movimento Brasil Livre, afirmando que Fernando Holiday teria intimidado professores.

O vereador do Democratas visitou escolas municipais para fiscalizar suposta doutrinação ideológica. Uma delas a “Constelação do Índio”, no Jardim Campinas, na zona sul de São Paulo.

Uma página de Fernando nas redes sociais explicou que fará mais visitas surpresas. “Zona sul, leste, oeste, norte, para verificar a estrutura das escolas e também para analisar a doutrinação no conteúdo que está sendo dado na sala de aula”, disse.

Secretário Municipal de Educação, também via redes sociais, disse ter sido “surpreendido” pelo vídeo. Segundo Alexandre Schneider, o vereador exacerbou as funções e não pode usar do mandato para intimidar professores. Ele escreveu que a escola “não é nem nunca será um espaço neutro”.

Além de reações da vereança, segundo a presidência da Câmara, se o Fernando Holiday tiver cometido algum abuso, serão tomadas as medidas cabíveis.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.