Secretário do governo FHC defende ajuste da meta fiscal: “totalmente defasada”

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2016 10h32
Brasil, São Paulo, SP. 26/02/2010. O ex-secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, José Roberto Mendonça de Barros. - Crédito:FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:90821 FELIPE RAU / ESTADÃO CONTEÚDO José Mendonça de Barros

 O ex-secretário de política econômica do governo FHC, José Mendonça de Barros, falou à Jovem Pan que o novo governo, para melhorar a economia, deve focar em ações defensivas na área fiscal: “Tem que aprovar urgente uma nova meta fiscal, porque a atual está totalmente defasada”.

O economista também cita como questões importantes que deverão se enfrentadas no governo Temer as dívidas dos estados e a desvinculação das receitas: “Deveria passar de 20% para pelo menos 30%, mas precisa de fôlego para o governo respirar. A situação deixada pelo governo que saiu é bem difícil”.

Outra necessidade citada por Mendonça de Barros é a revisão das concessões na área de infraestrutura: “Algumas coisas nas áreas de portos e ferrovias podem acontecer em um prazo não muito longo. Aí sim teríamos algo objetivo. A gente espera que o aprendizado das péssimas experiências dos últimos anos transforme e retome o investimento”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.