Sem ar-condicionado, maestro desmaia durante concerto no Theatro Municipal

  • Por Jovem Pan
  • 29/02/2016 08h09
John Neschling

 O maestro John Neschling desmaiou durante um concerto no Theatro Municipal de São Paulo no domingo (28/02), quando regia a Orquestra Sinfônica da cidade. Ele passou mal durante a segunda parte do programa, uma peça de Tchaikovsky. O regente não precisou de atendimento hospitalar, mas teve de se retirar do palco para ser atendido.

Devido ao furto de fios, o Theatro Municipal de São Paulo está sem ar-condicionado desde janeiro, e deixa as janelas abertas durante as apresentações.

A advogada Silvia Melchor descreveu a Mariana Grilli o desconforto sofrido até pela plateia devido ao calor: “Muito calor dentro do teatro. A gente percebeu o desconforto do maestro, da orquestra toda e sentimos certa tensão. O maestro começou a reger e logo em seguida ele teve um desmaio e foi retirado pela orquestra”.

Uma analista de tecnologia da informação, que prefere não se identificar, diz que o maestro se irritou com o barulho de fora e quase se machucou no púlpito: “Durante o concerto tinha barulho de ônibus, carros e quando chegou na segunda parte do concerto, ele caiu ajoelhado, bateu a cabeça na estante e desmaiou lá”.

A direção do Theatro Municipal confirmou que está sem ar-condicionado devido aos furtos de cabos de energia e aguarda a importação do material. A entidade deve informar nesta segunda-feira (29/02) se haverá a devolução de ingressos ou a remarcação dos próximos espetáculos.

Na semana passada, a prefeitura de São Paulo determinou uma intervenção na entidade que administra o Theatro Municipal, já que uma sindicância conduzida pela Controladoria-geral do Município apontou desvios de dinheiro público.