Sem-teto invadem ao menos três prédios durante a madrugada em SP

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2016 06h20
Brasília - Movimentos contra o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff estão acampados desde o último domingo (10) no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson (Antonio Cruz/Agência Brasil)Militância acampada em Brasília

Sem-teto invadem pelo menos três prédios durante a madrugada desta segunda-feira (31) no centro de São Paulo. As invasões foram promovidas por integrantes do MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, e da FLM, Frente de Luta Por Moradia.

Uma das ações foi praticada por alguns dos sem-teto que já ocupam o edifício onde funcionava o Hotel Cambrigde, na Avenida 9 de Julho, com a Rua Álvaro de Carvalho.

Eles caminharam até o antigo prédio do INSS, na Rua Martins Fontes, próximo à Rua Augusta, e invadiram o imóvel. A Polícia Militar foi acionada, mas, quando os PMs chegaram, os invasores já haviam entrado.

Ao mesmo tempo, um outro grupo tentou invadir um prédio na Avenida Rio Branco, número 585, esquina com Rua dos Gusmões, em Santa Ifigênia.

Como não conseguiram entrar no edifício, os sem-teto arrombaram uma loja de artigos para motociclistas que funciona no térreo e espalharam capacetes e outras mercadorias pelo chão, inclusive na calçada.

Em seguida, eles fugiram e ocuparam um segundo imóvel, desta vez na Avenida ipiranga, 925, perto da Avenida Rio Branco.

Segundo a PM, um terceiro prédio, localizado na Avenida Duque de Caxias, 387, próximo à Avenida São João, também foi ocupado pelos Sem-Teto.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore