Sérgio Moro diz estar cansado de infindáveis depoimentos

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2015 16h02
SÃO PAULO,SP,28.08.2015:SERGIO-MORO - O juiz federal Sergio Moro, que preside a Operação Lava Jato, ministra palestra no Ministério Público Federal, em São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (28), sobre o tema ?Aspectos controvertidos do crime de lavagem de dinheiro?. O evento é organizado pelo procurador da República Rodrigo de Grandis. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress) Folhapress Sérgio Moro em palestra organizada pelo Ministério Público Federal

 O juiz Sérgio Moro não esconde o cansaço em ouvir as mesmas histórias da Operação Lava Jato.

Ele deixou isso claro na abertura do interrogatório do ex-¬diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa: “Então seguimos aqui, senhor Paulo. Eu sei que você já foi ouvido sobre fatos similares várias vezes, sei que o senhor manifestou que está cansado de relatar esses fatos, mas essa é outra ação penal. Infelizmente eu tenho que relatar parte desses fatos novamente. O senhor está cansado de falar, eu também estou cansado de ouvir essa história”.

Paulo Roberto Costa ocupou o cargo estratégico na estatal entre 2004 e 2012. Na delação fechada em agosto de 2014 apontou deputados, senadores e governadores como supostos beneficiários de propinas na Petrobras.

Na segunda-feira (09/11), o ex-diretor foi chamado para depor sobre o cartel de grandes empreiteiras em contratos bilionários da petrolífera brasileira, desta vez, segundo o Ministério Público, para falar sobre o suposto envolvimento da Andrade Gutierrez.

As audiências são filmadas e a defesa de Paulo Roberto Costa solicitou ao juiz Sergio Moro que não deixasse filmar o rosto do delator, então a câmera foi apontada para o teto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.