SP tem 4º dia seguido de protestos contra Governo Temer
A noite de ontem marcou o quarto dia seguido de protestos contra o Governo de Temer, e mais uma vez terminou em confusão.
O ato que começou na Paulista, pacificamente, se dirigiu até a Praça dos Ciclistas, de onde os manifestantes desceram para a Rua da Consolação. Após caminhar por quase três horas, com paralisações, o grupo se concentrou na região da estação Anhangabaú do metrô e desceu rumo a Avenida Nove de Julho. Lá, houve rojões e o início da confusão.
A Polícia Militar atirou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, além de balas de borracha nos manifestantes, que jogaram pedras na direção da polícia e colocaram fogo em lixos nas ruas.
De acordo com polícia, não houve feridos. Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia, por estarem com os rostos encobertos. Outras três foram detidas, quando o grupo passava pela Biblioteca Mário de Andrade.
Manifestação proibida no domingo (04)
Após sequência de protestos violentos contra o Governo de Michel Temer, Secretaria de Segurança Paública do Estado, veta ato na Avenida Paulista devido a passagem da tocha paralímpica. Nas redes sociais estão sendo convocadas manifestações para o próximo domingo (04).
Em nota, os comandos das Polícias Civil e Militar reafirmaram que respeitam o direito de protesto e está empenhada para garantir a segurança dos manifestantes.
Mais informações com o repórter Tiago Muniz:
*Informações do repórter Felipe Palma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.