SP tem primeiro café inclusivo do Brasil com funcionários com Down
Rua Augusta com a alameda Lorena, bairro do jardins em São Paulo. Inaugurado nesta quinta (8), o Chefs Especiais Café é a primeira cafeteria inclusiva do Brasil e conta com quatro atendentes com sindrome de Down.
Vestindo jaqueta de couro e aneis de caveira, Rodrigo Botoni, de 39 anos, Luiza Camargo de 19, Danielle Carnevale de 22, e Maria Carolina de 23, foram treinados pelo Instituto Chefs Especiais.
Desde 2006 ele atende gratuitamente 300 pessoas com Síndrome de Down, promovendo inclusão pela gastronomia. No lado de dentro do café, rock and roll e caveiras espalhadas remetem aos clubes de motociclistas.
A fundadora do Instituto Chefs Especiais Simone Berti conta que pessoas com sindrome de down podem fazer tudo, desde que tenham oportunidade.
No cardápio, café expresso e coado na hora, chás, bolos variados, tortas, quiches, salgados, pães de queijo e croissant.
O cozinheiro Amauri Patriota trabalha com pessoas com sindrome de down há 3 anos no Instituto Chefs Especiais. Ele conta que inseri-los no mercado de trabalho vai diminuir o estigma de coitadinhos e incapazes.
O Chefs Especiais Café fica na Rua Augusta, 2559, e vai funcionar de 2ª a 6ª feira, das 11h às 19h.
Ouça a matéria de Vitor Moraes AQUI.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.