SSP diz que briga no Morumbi não prejudica argumento de torcida única
O secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, afirmou que briga entre torcedores do mesmo time não prejudica argumento da torcida única em clássicos.
Um verdadeiro cenário de guerra tomou conta das ruas no entorno do Morumbi depois da derrota do São Paulo por 2 a 0 contra o Atlético Nacional.
Após a partida, válida pela Copa Libertadores, houve confronto entre os próprios são-paulinos e depois entre torcedores e a polícia.
Dez pessoas foram detidas e encaminhadas ao plantão do 89º Distrito Policial da capital, no Portal do Morumbi, e liberadas durante a madrugada.
Quinze policiais militares ficaram feridos, de acordo com a corporação, e pelo menos cinco pessoas foram encaminhadas ao ambulatório do estádio.
O secretário Mágino Alves Barbosa Filho disse que não há motivos para alterar o entendimento sobre torcida única em clássicos.
“A torcida única, você pode reparar, que depois que a federação adotou essa medida, por sugestão da Secretaria de Segurança Pública, e recomendação do Ministério Público, não tivemos mais evento. Mas se torcedores selvagens vão a campo só para brigar, realmente é melhor nem imaginar o que seria a solução”, explicou.
A Secretaria da Segurança determinou em abril que os jogos que envolvam os quatro grandes do Estado devem contar apenas com torcida do time mandante. O jogo entre São Paulo e Atlético Nacional não se enquadra na medida, mas contava com maioria esmagadora da torcida do time de casa.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.