SSP-SP espera avançar na segurança do setor de transportadoras de valores

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2016 09h44
04/12/2015- São Paulo- SP- Brasil- O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (4) o adiamento da reorganização escolar. A coletiva foi realizada no Palácio dos Bandeirantes. Du Amorim / A2img Geraldo Alckmin

Armas de guerra, explosivos, caminhões em chamas e expressivo número de bandidos aterrorizam transportadoras de valores com série de ataques. Criminosos encapuzados estão agindo no Estado de São Paulo promovendo assaltos cinematográficos como o último ocorrido em Ribeirão Preto.

Na ocasião o tiroteio durou cerca de 40 minutos, deixando um policial militar e um morador de rua mortos. O montante estimado do roubo é de R$ 60 milhões. Além das transportadoras, os criminosos também têm como foco carros-fortes: o último ataque a veículos ocorreu na noite de sexta-feira (08), em Suzano.

Nas ações, os marginais além de utilizarem armas capazes de perfurar blindagens, atearam fogo em veículos para usar como barricada nas fugas.

O governador de São Paulo destacou que a polícia paulista está trabalhando em conjunto com a Polícia Federal e que as investigações estão em curso.

Geraldo Alckmin reforçou que há uma recompensa e a população pode ajudar denunciando e dando pistas sobre a quadrilha. “A gente sempre evita comentar a investigação para não prejudicá-la. Está em vigor a recompensa de R$ 50 mil para quem der a informação que leve à prisão dos criminosos. Sigilo absoluto. A polícia está trabalhando junto com a Polícia Federal também”, disse.

O secretário de Segurança de São Paulo afirmou que criou um grupo de trabalho reunindo as empresas transportadoras e as polícias civil e militar e até federal. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, Mágino Alves Barbosa Filho espera avançar na segurança do setor que considera importante para a economia.

“Essa é uma tarefa da PF, mas podemos firmar um convênio com a PF para auxiliar nessa tarefa. tenho a impressão de que isso vai ser muito útil, porque o efetivo da PF no Estado de SP, não é suficiente para o desempenho dessa tarefa, vai ser necessário que a gente se una visando a fiscalização desse setor”, afirmou.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que fará um pente fino em todas as empresas que realizam transportes de valores no País. Uma nova regulamentação que deve sair em até 10 dias, vai intensificar a fiscalização e o rigor na concessão de autorizações para este tipo de transporte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.